PERDI ALGUÉM E AGORA?
Saiba como proceder ao perder um ente querido
PERDI MEU PET. E AGORA?
Saiba como acionar a assistência pet
Previous slide
Next slide

15 3331.7011 | 15 3224.4511 | 15 99849.2294

O que fazer?

Se o seu ente querido faleceu na residência, ligue para a OFEBAS e receba as primeiras orientações.

 

Caso o falecimento tenha ocorrido em um hospital, ligue ou compareça à OFEBAS, munido de RG e CPF, levando os seguintes pertences da pessoa falecida:

 

– Roupas;

– RG e CPF;

– Certidão de Nascimento (menores de idade);

– Título de Eleitor;

– Certidão de Casamento (se o falecido era casado ou viúvo);

– Nome e idade dos filhos que deixou.

 

Natimorto ou Recém-nascido:

– Certidão de Casamento dos pais ou RG e CPF se forem solteiros;

– Certidão de Nascimento (caso a criança já tenha sido registrada).

 

Sepultamento

– Caso possua jazigo/túmulo em cemitério, após os procedimentos acima, solicite a abertura do mesmo.

 

Cemitério Municipal

– Leve o título de posse.

 

Cemitério Particular

– Leve o contrato.

 

Certidão de Óbito: após 10 dias úteis do falecimento, leve a declaração de óbito emitida pela OFEBAS até o cartório e solicite a certidão de óbito.

 

Associado (a) Pro Family tem direito à assistência funerária de acordo com o plano contratado.

 

Assistência Pet

Perder um pet também é um processo doloroso. Afinal, ele se torna nossa família. Nesse momento difícil, nosso associado pode contar com a Ofebas.

 

Em caso de falecimento do animal doméstico*, a assistência oferece cobertura para organizar a cerimônia de despedida e/ou cremação** do pet no local mais próximo a ocorrência. Há uma cobertura no valor de até R$ 700,00.

 
*O serviço de cremação é sempre coletiva. Caso deseje a individual, a diferença do valor deverá ser custeada.
 
**Animal Doméstico: o que reside junto ao cliente, limitados aos de pequeno porte, como aves, cachorros, gatos, coelhos, tartarugas e hamsters. Excluem-se animais silvestres, não domesticados e destinados a competições e animais domésticos com peso superior a 70 kg.

Veja como proceder para acionar a nossa assistência pet:

  • 1- Acione a Central de Assistência pelo número 0800 026 1900.
  • 2- Escolha o ramal 1 Clientes Icatu. Em seguida, escolha o ramal 3 Assistência Pet.
  • 3- Informe ser associado Ofebas. Forneça todas as informações necessárias; descreva a solicitação; siga as instruções da Central de Assistência.

Atualmente, na cidade de Sorocaba (SP) temos apenas a empresa Sagrado Pet realizando cerimônias de despedida e cremação. Se desejar, durante o próprio atendimento, você pode agilizar o processo e informar a existência do Sagrado Pet.

 

A assistência pet contempla contratos a partir de 2020. Você pode conferir pelo nosso atendimento se o seu plano
possui esses benefícios ou não. Se não possuir, é possível solicitar a atualização do contrato.